quinta-feira, 15 de setembro de 2011

water cooler para Sandy Bridge E LGA2011


Conforme antecipado pela Adrenaline, a Intel mudou a sua estratégia em relação a sua nova geração de processadores top, codinome Sandy Bridge E.
Até então, como era comum de acontecer no segmento, as CPUs eram vendidas acompanhadas de um cooler a ar padrão. Contudo, com a chegada dos novos Core i7 3000, a Intel resolveu comercializar tais processadores sem o cooler box.
Ao indagarmos sobra novidade com alguns representantes da Intel na IDF 2011, a explicação que obtivemos foi a de que por se tratar de um produto voltado para o segmento ultra top, a grande maioria dos usuários simplesmente acabam comprando um outro cooler, de forma a obter um melhor desempenho para o processador. Desta forma, a Intel entendeu que não havia sentido – e nem seria justo – cobrar um valor a mais pela presença de um cooler box que não seria utilizado.
Entretanto, a companhia simplesmente não deixará “esquecido” seus clientes. Quem desejar poderá adquirir um sistema de refrigeração a água (water cooler) especialmente projetado pela Intel de forma a explorar ao máximo a capacidade de overclock dos Sandy Bridges E. O melhor de tudo é que segundo a Intel, tal water cooler é compatível com vários processadores da companhia, incluindo os atuais LGA1156 e LGA1366, além dos futuros Ivy Bridges (LGA1155).


By : adrenaline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...